Agente Ambiental Multiplicador

Formação de jovens para atuarem como agentes multiplicadores de educação ambiental, promovendo ações para a mudanças de hábitos, atitudes e valores em prol da melhoria da qualidade de vida da nossa cidade. A ação é desenvolvida em parceria a organização sem fins lucrativos Parque Social.

Comunidade em Ação

Promove ações visando desenvolver uma cultura ambiental do descarte correto, principalmente voltada à melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente, tornando possível um alerta ao risco da degradação ambiental causada pela disposição inadequada dos resíduos sólidos e suas consequências sobre a saúde e a qualidade de vida dos envolvidos. Estamos presente em atividades educativas/informativas porta a porta, em datas comemorativas em shoppings, nas praças e feiras da cidade, entre outras.

ECOescola

O ECOESCOLA tem como proposta ampliar o conhecimento dos educadores e educandos sobre a questão ambiental de forma lúdica, proporcionando mais um eixo para a construção da cidadania ambiental, envolve a adoção de novos hábitos e comportamento frente aos novos desafios da atualidade.

Projeto Praia Limpa

O projeto tem como objetivo sensibilizar banhistas, comerciantes e ambulantes para o descarte correto e consciente dos resíduos nas praias de Salvador, despertando-os para a responsabilidade socioambiental cidadã. Durante as ações de abordagens aos banhistas e usuários das praias sobre os riscos causados pelo descarte inadequado de resíduos para os usuários e para a biodiversidade marinha, são distribuídas sacolas biodegradáveis e lixeiras automotivas.

Projeto Ecoconsciência

Propõe uma mudança de comportamento nos colaboradores da UVS, sensibilizando-os para a importância do consumo consciente e descarte correto e seletivo na empresa e fora dela. Sua proposta contempla oficinas e palestras em datas comemorativas, realização de feiras, abordagens, jogos e brincadeiras.