Onde estamos

UVS-Quatá11.JPG

Revita Quatá

A Unidade de Valorização Sustentável Quatá, localizada no município de Quatá – SP (Centro-Oeste Paulista), iniciou suas atividades em abril de 2013.A UVS é uma das unidades de Valorização Ambiental do GRUPO SOLVÍ - SOLUÇÕES PARA A VIDA, localizada no município de Quatá – SP (Centro-Oeste Paulista), iniciou suas atividades em abril de 2013. Com uma área de 895.500 m² a UVS conserva uma área verde de grande abrangência, de aproximadamente 480.000 m², contando ainda com programas de biodiversidade e reflorestamento de espécies nativas, são processados mais de 550 t de resíduos por dia, atendendo mais de 30 municípios de toda a região.

Revita Marília

A Unidade de Valorização Sustentável (UVS) Revita Marília, inaugurou em 04 de agosto de 2021, um aterro sanitário com ampla capacidade para recebimento de resíduos urbanos e industriais. O empreendimento atende mais de 243 mil habitantes da região e contribui para o desenvolvimento sustentável através do atendimento às normas da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O aterro sanitário UVS Revita Marília possui tecnologia de última geração. Através de sistema de impermeabilização de base, com mantas de Geocomposto, PEAD e Geotêxtil, impede que haja contaminação do solo e efluentes, garantindo a proteção ambiental. Instalado em uma área superior a 1,3 milhões de m², conta com estrutura com aterro classe II para disposição de resíduos sólidos e industriais não perigosos, balança para pesagem e controle de resíduos, duas lagoas para armazenamento temporário de chorume e outras duas de sedimentação para captação de água de chuva.

Como perspectiva futura, nos próximos anos, o empreendimento contará com um Parque Multitecnológico para reaproveitamento de resíduos, visando a valorização ambiental da região. Dentre os serviços do portfólio, a UVS Revita Marília terá central de triagem para separação de valor de materiais recicláveis, compostagem de matéria orgânica para produção de fertilizantes, tratamento do Biogás gerado no aterro – que contribui para a redução de emissão de gases poluentes -, Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e Centro de Educação Ambiental, para desenvolvimento de projetos socioambientais de consciência ambiental para crianças e adultos.

Proteção ambiental

Além da correta destinação, projetos para reaproveitamento de resíduos e conscientização da comunidade sobre educação ambiental, a UVS Revita Marília possui cinturão com 180 mil m² de área verde, entre área de preservação e reserva legal. O intuito é auxiliar na preservação da vegetação e mitigar os impactos, garantindo a preservação ambiental. Também ocorrem no local os monitoramentos ambientais de fauna, flora, água e geotécnicos.

0-8.JPG
Revita_ITVRMarilia_31_edited.jpg